Considerações iniciais

Em respeito aos Direitos Autorais , peço que, caso haja alguma irregularidade postada neste blog e que venha ferir o mesmo, que eu seja comunicada pois meu interesse é preservar a ética e os Direitos Autorais em respeito aos pesquisadores aqui mencionados , tanto em texto quanto em imagem.

Aulas Virtuais de Transcomunicação Instrumental

Aulas Virtuais de Transcomunicação Instrumental
Clique na imagem para ser redirecionado à Rede TCIBRASIL

ATA da sessão onde houve a captação de voz de Astrogildo- coordenado por Clóvis Nunes

ATA da sessão onde houve a captação de voz de Astrogildo- coordenado por Clóvis Nunes
Clique na imagem que automaticamente será levado ao documento acima citado. Imagem do documento cedida por Clóvis Nunes.

Voz de Astrogildo registrada em fita magnética - Imagem de Astrogildo em vida terrena.

Voz de Astrogildo registrada em fita magnética - Imagem de Astrogildo em vida terrena.
Clique na imagem para ouvir a gravação.Imagens e vozes cedidas por Clóvis Nunes.

Como vejo a pesquisa em Transcomunicação Instrumental

Os quatro pilares da Transcomunicação Instrumental

Informação
Seriedade
Persistência
e o fundamental:
O AMOR

Procuro, desde o início de minhas pesquisas (2000), ver a Transcomunicação Instrumental (TCI) sob o olhar de observador, pois, para mim, a observação é o critério mais importante do pesquisador, seja em qual área for. Temos que nos certificar, através de fontes seguras, o que é a TCI e quais os fatores que a integram. É sempre bom lembrar, também, que nada é mágico e sim requer esforços para se conseguir bons resultados.
Com base em literaturas sólidas, muito estudo e dedicação procuro entender sua complexidade que, a meu ver, não está ligado a crença e sim a fatos que estão sendo estudados e explorados por muitos estudiosos e técnicos ligados a área da ciência eletrônica, acústica, etc. Na verdade a TCI - EVP, Imagens por videos, por computador são fenômenos paranormais e de efeito físico e por isso requerem aprofundamento e muito estudo . O campo de pesquisa é vasto e requer dedicação.
Efetuo minhas gravações, principalmente de vozes, de forma organizada obedecendo a uma disciplina de agendamento com nossos comunicantes do além, ou seja, com antecedência marco hora e dia para gravar. A disciplina, a intenção séria durante os experimentos e a persistência podem nos levar a resultados satisfatórios. O mais indicado , sob meu ponto de vista , é criar grupos multidisciplinares que visem a veracidade nos resultados desta pesquisa. Geralmente o estudo informal nos leva a desmotivação e a erros que podem frustar estas tentativas, se pouco fundamentada.

Captação de vozes

Nas gravações para as captações de vozes (FVE- fenômeno da voz eletrônica) eu utilizo os rádios em ruído ( entre uma estação e outra). Uma vez ao mês gravo com 4 rádios, conforme descrito, e também faço uso de uma lâmpada ultravioleta e uma lâmpada infravermelho( com proteção nos olhos para evitar qualquer dano , esta exposição não deve exceder a 15 minutos mesmo protegido). Dois , três ou quatro rádios são utilizados para gerar este ruido de fundo, um em AM, outro em FM e outros dois em Ondas Curtas, sendo um deles a válvulas. O gravador fica a uma distância de aproximadamente um metro dos rádios e coloco embaixo do gravador uma pequena esponja (que serve para diminuir os ruídos a serem captados pelo microfone do gravador e assim, amortecendo-os na gravação). Atualmente, as captações que faço são com um gravador digital marca Panasonic Modelo - RR US551. Para analisar a o audio e tratar as vozes( quando necessário) utilizo o programa Cool Edit Pro 2.0.
Podemos utilizar outros meios de gravação como fonte de ruido de fundo, como exemplo o som da água corrente.
A dificuldade maior neste método é nas mensagens que geralmente vêm mais baixas e de difícil escuta. Podemos, também, utilizar apenas um rádio em Ondas Curtas entre estações estrangeiras como gerador de ruídos, para isso temos que ter uma audição já bem apurada pois assim , geralmente, as vozes vêm baixas e de difícil entendimento.
Atualmente, também experimento a captação de vozes através do método do telefone (Discagem Por Telefone-DPT) este método foi sugerido de forma mediunica por uma querida amiga e pesquisadora de TCI( dois celulares), Ianê Lameira de PA e foi sendo aprimorado em minhas tentativas de contato com orientação dos comunicantes do além . O método consiste em utilização de dois aparelhos telefônicos ( eu uso um celular e um fixo sem fio) , ambos ficam afastados um do outro a aproximadamente 10 metros para evitar a microfonia. Estas tentativas ainda estão sendo verificadas como meio de comunicação e os resultados obtidos, em sua maioria, tem sido intrigantes, pois percebe-se, com um pouco de esforço, as vozes em tempo real. A utilização do ruido do radio em Ondas Curtas também pode ser utilizado como tentativa de contato, acompanhando este método DPT.

Equipamentos utilizados para captação de vozes

Equipamentos utilizados para captação de vozes

Luzes Infravermelho e Ultravioleta

Luzes Infravermelho e Ultravioleta

Rádio de Válvulas ( 1950)

Rádio de Válvulas ( 1950)

Método de gravação com os rádios e luzes

Método de gravação com os rádios e luzes
Disposição dos equipamentos

Programa utilizado para tratamento das vozes

Programa utilizado para tratamento das vozes

Captação de imagem

Atualmente utilizo as seguintes ferramentas para captação de imagens:

Prancheta escolar- para fixar o papel aluminio
Papel aluminio
Câmera que grave e fotografe comum- pode ser de celular

Após a captação de imagem, esta pode ser tratada com programas especiais apenas para ressaltar suas caracteristicas, não alterando sua originalidade. Atualmente utilizo o programa Paint Net Versão 3.5.10.


OBS: Na lista de postagem tem um video explicativo sobre a captação de imagem utilizando estes equipamentos e materiais. Observe que a gravação do video foi feita através da lente da câmera e as imagens são observadas através dela e não a olho nu.



Equipamentos utilizados para captação de imagem

Equipamentos utilizados para captação de imagem

Programa utilizado para tratamento da imagem

Programa utilizado para tratamento da imagem

Para ver todas as postagens deste blog


Vá até o final da página e clique em Postagens mais antigas.

SAUESP- Produção Cientìfica

SAUESP- Produção Cientìfica
Biblioteca virtual

terça-feira, 1 de maio de 2012

Imagem - Rosto humano de perfil



Um rosto de perfil lembrando um rosto humano , os olhos estão com as pálpebras inclinadas para baixo, o cabelo  é escuro e contorna o rosto, porém, a suiça é um pouco alta  sinalizando ser um rosto feminino .Percebe-se o nariz e a boca de perfil, sendo que o maxilar inferior é de um(a) prognata ( maxilar inferior alongado).

Um comentário:

Siga por e-mail